Empréstimos para crédito consolidado

Crédito consolidado permitem-lhe consolidar todas as suas dívidas numa única divida bancária. Estes empréstimos são muito úteis para reorganizar as suas finanças e livrar-se de dívidas porque têm comparativamente menor taxa de juros do que a maior parte de dívidas.
Consolidar várias dívidas num empréstimo bancário resultará em prestações mensais mais baixas e um período prolongado do pagamento deste novo crédito. Estes empréstimos bancários muitas vezes não têm taxas de juro por atraso. Estas são as razões que fazem com que estes empréstimos para consolidação de crédito sejam bastante populares actualmente.

Como funciona o crédito consolidado?

A maioria dos empréstimos bancários para crédito consolidado são empréstimos garantidos, por isso, precisa de apresentar garantias à instituição bancária. O tipo de garantias e o seu valor é determinado pelos bancos. As garantias mais comuns incluem a casa, o carro, as propriedades e bens imóveis, apólices de seguro e outros benefícios.
Muitos bancos oferecem empréstimos de consolidação de crédito com base nas poupanças apresentadas pelo cliente. A maioria destes empréstimos são disponibilizados a pessoas com a um historial de crédito positivo. Mas em algumas circunstâncias, únicas, os bancos disponibilizam estes empréstimos a pessoas com historial de crédito pouco favorável, considerado até perigoso.

Que dívidas podem ser consolidadas?

Os empréstimos de crédito consolidado oferecidos pelo banco cobrem quase todas as dívidas inseguras como dívida de cartão de crédito, dívida de saúde, despesas de serviço, empréstimos pessoais, contas de loja, conta de gás, dívidas de crédito habitação e certos empréstimos a prestações. As instituições bancárias oferecem diferentes tipos diferentes de empréstimos para consolidação de crédito para cumprir necessidades diferentes. As taxas de juros destes empréstimos variam consideravelmente, dependendo da avaliação de crédito do devedor. Quanto melhor a avaliação de crédito de um devedor, mais baixa a taxa de juros aplicada ao empréstimo. Normalmente as taxas de juro variam entre 10% a 13% sendo que o montante de empréstimo varia de €2,000 a €100,000.

É fácil obter um empréstimos deste género?

Solicitar empréstimos deste tipo é fácil. Um devedor pode candidatar-se online a um destes empréstimos ou contactar uma empresa especializada que lhe tratará de tudo. A maior parte de bancos precisam de um credor, pessoa qualificada que garante pagamentos. A maior parte destes empréstimos necessita que o devedor encerre os seus cartões de crédito e outras contas de dívidas relacionadas. Antes de solicitar um empréstimo, é seja sábio e tente procurar o máximo de consolidação possível e seleccionar um com juros baixos.

Um empréstimo de crédito consolidado pode melhorar de facto a sua avaliação de crédito visto que aos olhos credores realizou um bom esforço de pagar a dívida para com os mesmo. Contudo, deve ter-se em mente que estes empréstimos nunca eliminam a dívida, só a reduzem. Um devedor tem de ter em atenção que terá de fazer os seus pagamentos mensais regularmente.